Plano de opções de ações na roménia


Respostas Rápidas.


Muitas empresas usam planos de opções de ações para compensar, reter e atrair funcionários. Esses planos são contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. O preço fixo é frequentemente chamado de subvenção ou preço de exercício. Os funcionários que recebem opções de ações esperam lucrar exercendo suas opções de compra de ações ao preço de exercício quando as ações estão sendo negociadas a um preço que é superior ao preço de exercício.


Às vezes, as empresas reavaliam o preço pelo qual as opções podem ser exercidas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o preço das ações de uma empresa caiu abaixo do preço de exercício original. As empresas reavaliam o preço de exercício como forma de reter seus empregados.


Se surgir uma disputa sobre se um funcionário tem direito a uma opção de compra de ações, a SEC não intervirá. A lei estadual, não a lei federal, cobre tais disputas.


A menos que a oferta se qualifique para uma isenção, as empresas geralmente usam o Formulário S-8 para registrar os valores mobiliários oferecidos de acordo com o plano. No banco de dados EDGAR da SEC, você pode encontrar o formulário S-8 de uma empresa, descrevendo o plano ou como obter informações sobre o plano.


Os planos de opções de ações de funcionários não devem ser confundidos com o termo "ESOPs", ou planos de compra de ações de funcionários, que são planos de aposentadoria.


Romênia - Imposto de Renda.


Tributação de executivos internacionais.


Conteúdo Relacionado.


Informações sobre imposto de renda com base no Código Tributário da Romênia, Lei no. 227/2015 em vigor a partir de 1 de janeiro de 2016.


Declarações de imposto e conformidade.


Quando as devoluções são devidas? Ou seja, qual é a data de vencimento da declaração de imposto?


As declarações de imposto anuais são devidas até 25 de maio de cada ano do ano anterior.


Em certos casos, tais como rendimentos de emprego derivados de empregadores não-romenos, as declarações fiscais são devidas mensalmente até ao 25º dia de cada mês do mês anterior.


Quais são os requisitos de conformidade para declarações fiscais na Roménia?


Residentes e não residentes.


Os empregadores romenos são obrigados a reter o imposto na fonte sobre os salários pagos aos empregados em sua folha de pagamento e pagar tal imposto ao governo romeno mensalmente.


No entanto, no caso de atribuições, o empregador romeno não tem mais a obrigação de reter e pagar o imposto de renda romeno devido ao governo romeno, desde que o indivíduo seja atribuído a um país com o qual a Romênia concluiu uma TDT e o indivíduo esteja presente nesse país por um período superior ao período mencionado na TDT. É importante notar que, embora nenhum imposto de renda romeno seja pago durante o ano, no final do ano uma regularização do imposto de renda deve ser feita e é a obrigação do indivíduo de registrar uma declaração de imposto anual a esse respeito.


Residentes romenos que obtenham renda em moeda estrangeira, renda de auto-emprego, ganhos de capital na venda de títulos ou renda de direitos de propriedade intelectual devem apresentar uma declaração anual até 25 de maio de cada ano do ano anterior.


Indivíduos que recebem uma remuneração tributável de uma folha de pagamento não-romena são tributados a partir do momento de sua chegada na Romênia, independentemente da duração da atribuição na Romênia, a menos que possam reivindicar proteção sob o tratado fiscal relevante.


Em termos de segurança social, caso as contribuições para a segurança social sejam devidas na Roménia, é obrigação do empregador calcular, reter e pagar as contribuições sociais romenas. A este respeito, o empregador não romeno deve registar-se na Roménia para efeitos de segurança social.


Alternativamente, o indivíduo pode assumir a responsabilidade de declarar e pagar as contribuições de previdência social romenas, com base em um acordo celebrado com o empregador a esse respeito.


A partir de 2016, quando o empregador é residente de um país que não é abrangido pelo Regulamento CE 883/04 ou com o qual a Roménia não tem acordo bilateral sobre coordenação da segurança social, é da responsabilidade do indivíduo declarar e pagar o total contribuições de segurança.


Uma declaração informativa deve ser apresentada pela empresa romena, onde o indivíduo exerce actividade na Roménia no prazo de 30 dias a contar do início da sua actividade.


O empregador não romeno ou, em certos casos, a entidade romena onde o trabalho é executado, também tem a obrigação de apresentar um formulário informativo às autoridades trabalhistas da Romênia, no máximo um dia útil antes do primeiro dia de atividade do indivíduo na Romênia.


Quais são as taxas atuais de imposto de renda para residentes e não residentes na Romênia?


Taxa de 10% de taxa fixa (10%).


Não residentes.


Taxa de 10% de taxa fixa (10%).


Regras de residência.


Para efeitos de tributação, como é que um indivíduo é definido como residente da Roménia?


Um indivíduo é considerado residente fiscal romeno se satisfizer pelo menos uma das seguintes condições:


o indivíduo tem o seu domicílio na Roménia o indivíduo tem o seu centro de interesses vitais na Roménia, o indivíduo está presente na Roménia por um período (períodos) superior a 183 dias durante qualquer período de 12 meses, terminando durante o ano civil correspondente.


Existem excepções a esta regra para os cidadãos romenos que trabalham fora da Roménia como empregados do governo romeno, que permanecem residentes fiscais romenos independentemente de cumprirem as condições acima mencionadas ou não, bem como para os cidadãos não romenos que trabalham na Roménia como empregados. de governos estrangeiros, que não são tratados como residentes fiscais romeno, independentemente de cumprir ou não as condições acima mencionadas.


Como regra geral, os residentes fiscais romenos estão sujeitos ao imposto romeno sobre sua renda mundial, enquanto os não-residentes romenos são sujeitos ao imposto romeno apenas sobre a renda proveniente da Romênia.


No entanto, o indivíduo não romeno que se qualifica como residente fiscal romeno de acordo com a legislação tributária romena pode permanecer sujeito ao imposto de renda romeno somente sobre a renda proveniente da Romênia, se ele / ela.


pode fornecer um certificado de residência fiscal de um país com o qual a Romênia concluiu um tratado para evitar a dupla tributação.


A Roménia tem uma extensa rede de acordos de dupla tributação que determinam as circunstâncias em que os indivíduos não romenos são tratados como residentes fiscais romenos. Se um indivíduo puder demonstrar que durante sua designação para a Romênia, ele / ela permanece residente fiscal de outro estado com o qual a Romênia concluiu um tratado tributário, então as disposições do tratado prevalecerão.


Todos os indivíduos que passarem mais de 183 dias na Romênia dentro de qualquer período de doze meses terminado no ano fiscal em questão, deverão submeter um Questionário especial, juntamente com a documentação relevante, no prazo máximo de 30 dias após o final do período de 183 dias. No prazo de 30 dias após a apresentação deste formulário, as autoridades fiscais notificarão o indivíduo sobre se ele / ela tem total responsabilidade tributária na Romênia ou se ele / ela é tributável somente sobre a renda derivada da Romênia. A partir de 1 de janeiro de 2018, as autoridades romenas impõem multas pelo atraso na apresentação do questionário no momento da chegada à Roménia (entre 50 e 100 RON).


Existe uma regra de número mínimo de dias quando se trata de data de início e término da residência? Por exemplo, um contribuinte não pode voltar para o país anfitrião por mais de 10 dias após o término da designação e repatria-lo.


Veja as regras de residência acima.


E se o responsável entrar no país antes de começar a tarefa?


A responsabilidade fiscal romena pode ocorrer mesmo por períodos antes da atribuição, se a pessoa realiza trabalho na Roménia. O período passado no país antes da atribuição também é levado em conta para determinar o limite de presença de 183 dias na Romênia.


Rescisão de residência.


Há algum requisito de cumprimento de impostos ao sair da Romênia?


Após o término da residência na Roménia, um indivíduo deve notificar as autoridades fiscais. Um questionário precisa ser apresentado às autoridades pelo menos 30 dias antes de deixar o país. No prazo de 15 dias após a apresentação, as autoridades fiscais notificarão a pessoa se ela permanecerá totalmente tributável na Romênia e também se ela será mantida / removida dos registros fiscais. A partir de 1 de janeiro de 2018, as autoridades romenas impõem multas pela apresentação tardia do questionário aquando da partida da Roménia (entre 50 e 100 RON).


Além disso, a empresa romena, onde o indivíduo exerce atividade na Roménia tem de apresentar uma declaração informativa no final do trabalho do indivíduo, no prazo de 30 dias a partir do final da atividade do indivíduo na Roménia.


O indivíduo deve cancelar o registro para fins de imposto de renda e / ou segurança social na Romênia dentro de 30 dias a partir da data final da atividade.


E se o destinatário voltar para uma viagem após o término da residência?


Qualquer tempo gasto na Romênia é levado em conta ao determinar o limite de presença de 183 dias na Romênia, independentemente de a pessoa estar ou não formalmente designada para a Romênia. Se a pessoa realiza trabalho na Roménia, então a pessoa pode ser tributada na Roménia.


Comunicação entre as autoridades de imigração e tributação.


As autoridades de imigração da Roménia fornecem informações às autoridades fiscais locais sobre quando uma pessoa entra ou sai da Roménia?


Observe que, atualmente, as autoridades de imigração romenas emitem um número pessoal para cada cidadão não romeno que solicita um certificado de registro ou autorização de residência, e o mesmo número também é usado para fins fiscais, como um número de pessoa física do indivíduo.


Atualmente, não há uma transferência automática de informações entre as autoridades de imigração e fiscais. No entanto, as autoridades fiscais podem solicitar informações às autoridades de imigração para determinar o número de dias que uma pessoa passou na Roménia.


Requisitos de arquivamento.


Um cessionário terá um requerimento de arquivamento no país anfitrião depois de deixar o país e repatriar?


Um requerimento de arquivamento pode ocorrer se a pessoa obtiver renda proveniente da Romênia ou se a pessoa se qualificar como residente fiscal romeno e obter rendimentos tributáveis ​​na Romênia.


Abordagem empregador econômico.


As autoridades tributárias da Romênia adotam a abordagem econômica do empregador 1 para interpretar o Artigo 15 do tratado da OCDE? Em caso negativo, as autoridades fiscais da Roménia estão a ponderar a adopção desta interpretação do empregador económico no futuro?


Não há muita prática das autoridades tributárias aplicando o conceito de empregador econômico; No entanto, a atual legislação vigente permite que as autoridades fiscais utilizem o conceito.


De minimus número de dias.


Há um número mínimo de dias 2 antes que as autoridades fiscais locais apliquem a abordagem do empregador econômico? Se sim, qual é o número de dias de minimus?


Tipos de compensação tributável.


Quais categorias estão sujeitas ao imposto de renda em situações gerais?


Como regra geral, todos os tipos de remuneração e benefícios recebidos por um empregado pelo trabalho realizado são considerados como tributáveis, independentemente de onde foram pagos ou recebidos, a menos que sejam especificamente isentos ao abrigo da legislação fiscal romena. Os itens típicos de um pacote de compensação de expatriados descritos abaixo são totalmente tributáveis, salvo indicação em contrário:


prémios de custo de vida, subsídios / subsídios para trabalhar na Roménia, beneficiam em dinheiro e em espécie.


Rendimento isento de impostos.


Existem áreas de renda isentas de impostos na Romênia? Em caso afirmativo, forneça uma definição geral dessas áreas.


Rendimento isento inclui o seguinte (no entanto, certas condições devem ser atendidas):


rendimento do emprego proveniente de empregadores não-romenos em relação ao trabalho realizado fora da Roménia, a menos que este rendimento seja pago por ou em nome de um empregador romeno; custos suportados pelos empregadores para os seus empregados durante viagens de negócios na Roménia ou no estrangeiro, incluindo despesas diárias (dentro de certos limites), despesas de viagem e alojamento, se for possível demonstrar que estão relacionados com o negócio; empréstimos reembolsáveis ​​concedidos a empregados livres de juros ou com juros inferiores aos juros de mercado; Contribuições do empregador para qualificar fundos de pensões voluntários, até 400 euros por ano; seguro de saúde privado pago pelos empregadores para os seus empregados, até 400 euros por ano; prestações em espécie representadas pelo uso pessoal de veículos cujas despesas são apenas 50% dedutíveis para efeitos de imposto corporativo, conforme legislação vigente.


Concessões de expatriados.


Existem concessões feitas para expatriados na Romênia?


Determinadas rubricas de remuneração, tais como subsídios de atribuição, subsídios de alojamento, despesas de deslocação cobertas pelos empregadores, recebidas durante as missões podem ser consideradas não tributáveis ​​(dentro de certos limites).


Salário ganho por trabalhar no exterior.


O salário ganho com o trabalho no exterior é tributado na Romênia? Se sim, como?


A remuneração auferida por residentes fiscais romenos por trabalho realizado fora da Roménia não é tributável na Roménia, desde que a remuneração não seja paga por um empregador residente romeno ou em seu nome e que a remuneração não seja suportada por um estabelecimento estável na Roménia do país não romeno. Empregador.


O rendimento do trabalho obtido no estrangeiro por pessoas não residentes na Roménia não é tributável na Roménia, a menos que se refira ao trabalho realizado na Roménia.


Tributação de rendimentos de investimento e ganhos de capital.


Os rendimentos de investimento e os ganhos de capital são tributados na Roménia? Se sim, como?


Indivíduos residentes são obrigados a tributar sobre rendimentos de investimentos e ganhos de capital. Veja abaixo informações detalhadas sobre as alíquotas aplicáveis ​​em vários tipos de renda.


Indivíduos não-residentes também são sujeitos a retenção na fonte sobre rendimentos de investimentos, desde que tais rendimentos sejam qualificados como renda de origem romena. As alíquotas aplicáveis ​​aos rendimentos auferidos por pessoas físicas não residentes são similares às alíquotas aplicáveis ​​aos residentes.


Indivíduos que são residentes fiscais de países que concluíram tratados tributários com a Romênia podem potencialmente obter alívio do tratado para reduzir esses impostos.


Dividendos, juros e receita de aluguel.


Geralmente, os juros estão sujeitos a uma taxa de imposto de 10% e os dividendos são tributados em 5% a partir de 2016. Os residentes romenos que pagam juros ou dividendos a particulares (residentes ou não residentes) têm a obrigação de reter o imposto.


Como regra geral, os ganhos de capital decorrentes da venda de ações estão sujeitos a uma alíquota de 10%.


O rendimento de aluguel está sujeito a uma taxa de imposto fixa de 106%; no entanto, uma dedução nocional de 40% está disponível.


Ganhos de exercícios de opção de ações.


Nos termos da actual legislação fiscal romena, os empregados que obtenham rendimentos de planos de opções de acções qualificados como tal, de acordo com a lei romena, não são obrigados a tributar no momento da concessão ou no momento do exercício das opções. Após a venda de ações subjacentes, os indivíduos obtêm ganhos de capital sujeitos a imposto sobre ganho de capital. O lucro tributável é determinado como a diferença entre o produto da venda e o preço de exercício, menos as taxas do corretor.


Ganhos e perdas cambiais.


O rendimento derivado de transacções de taxa de câmbio / taxa de juro (tais como, o termo de moeda, troca de moeda e taxa de juro e opções) está sujeito a uma taxa de imposto de 10%. Perdas de tais transações podem ser compensadas com ganhos similares.


Ganhos e perdas na residência principal.


Renda da venda de imóveis não é tributável se a propriedade é avaliada em menos de 450.000 lei (aprox. 100.000 euros). Se o valor da propriedade exceder 450.000 lei, a venda está sujeita a 3% de imposto devido sobre o montante superior a 450.000 lei.


Perdas de capital.


Perdas de capital na venda de ações de empresas cotadas podem ser deduzidas de ganhos similares. As perdas anuais de capital podem ser transportadas nos próximos 7 anos, desde que devidamente declaradas.


Itens de uso pessoal.


As mais-valias na venda de pertences pessoais não são tributáveis, exceto as receitas de venda de propriedades imobiliárias, embora certas isenções possam estar disponíveis.


Presentes não estão sujeitos a impostos. Além disso, presentes constituídos de imóveis podem estar sujeitos a impostos, a menos que o presente seja entre parentes até o terceiro grau ou entre cônjuges.


Impostos adicionais sobre ganhos de capital (CGT) e exceções.


Existem problemas adicionais de imposto sobre ganhos de capital (CGT) na Romênia? Se sim, por favor discuta?


Há exceções de imposto sobre ganhos de capital na Romênia? Se sim, por favor discuta?


Nenhum imposto é devido após a transferência do direito de propriedade sobre propriedades imobiliárias em virtude de leis especiais de restituição, presentes entre parentes ou herança se o processo de herança for finalizado dentro de dois anos da morte do predecessor. Se o procedimento de herança não for finalizado dentro de dois anos, um imposto de 1% será aplicado ao valor da herança.


Ativos pré-CGT.


Descarte e aquisição estimados.


As contribuições em espécie para o capital social, constituído por imóveis, são consideradas como alienações de tais propriedades e, consequentemente, estão sujeitas a um imposto de 3% se o valor da propriedade exceder 450.000 lei, dependendo do valor da propriedade e da período para o qual a propriedade é propriedade.


Deduções gerais da renda.


Quais são as deduções gerais do rendimento permitido na Roménia?


Para rendimentos de emprego, uma dedução pessoal é permitida aos residentes fiscais romenos, dependendo do nível da renda bruta mensal do indivíduo e do número de pessoas dependentes.


As contribuições obrigatórias para a segurança social são geralmente permitidas para dedução para efeitos do cálculo do imposto sobre o rendimento na Roménia.


Além disso, a contribuição dos funcionários para a qualificação de planos de pensão voluntária e para as contribuições do seguro de saúde privado / assinaturas médicas é dedutível para fins de imposto de renda até € 400 por ano em cada contribuição.


Métodos de reembolso de impostos.


Quais são os métodos de reembolso de impostos geralmente usados ​​pelos empregadores na Romênia?


O método de gross-up do mês corrente é o método normal de reconhecer os reembolsos de impostos pagos pelo empregador (ver glossário para explicação dos termos). O reembolso do ano atual e os métodos de rollover de um ano também podem ser aceitáveis ​​em alguns casos. Os acordos de empréstimo / bônus também podem ser usados ​​como um método para reembolso de impostos pagos pelo empregador.


Cálculo de estimativas / pagamentos antecipados / retenção na fonte.


Como as estimativas / pagamentos antecipados / retenção de impostos são tratados na Romênia? Por exemplo, Pay-As-You-Earn (PAYE), Pay-As-You-Go (PAYG) e assim por diante.


Pague à medida (PAYG) na retenção.


O rendimento do trabalho pago pelos empregadores romenos está sujeito a retenções mensais (retenção na repartição). O rendimento do trabalho pago pelos empregadores não-romenos deve ser declarado mensalmente pelo contribuinte individual.


Quando as estimativas / pagamentos antecipados / retenção de impostos são devidos na Romênia? Por exemplo: mensalmente, anualmente, ambos e assim por diante.


Para o rendimento do emprego, o imposto tem de ser retido e pago mensalmente, até ao dia 25 de cada mês do mês anterior.


Para renda de auto-emprego ou renda de aluguel, os pagamentos por conta devem ser feitos pelo contribuinte individual trimestralmente.


Alívio para impostos estrangeiros.


Existe algum alívio para os impostos estrangeiros na Roménia? Por exemplo, um sistema de crédito fiscal estrangeiro (FTC), tratados de dupla tributação e assim por diante?


Com base nas disposições dos tratados de dupla tributação celebrados pela Roménia com outros países, bem como com base na lei romena, se os residentes fiscais romenos estão sujeitos ao imposto sobre o rendimento num país com o qual a Roménia celebrou um tratado fiscal, então um crédito fiscal ou uma isenção de impostos será concedida pelo Estado romeno a cada indivíduo. O crédito é concedido no nível do imposto pago no exterior, mas não pode exceder o imposto devido na Romênia.


Créditos tributários gerais.


Quais são os créditos fiscais gerais que podem ser reivindicados na Romênia? Por favor, liste abaixo.


Exemplo de cálculo de imposto


Esse cálculo 3 pressupõe um contribuinte casado na Romênia com dois filhos, cuja designação de três anos começa em 1º de janeiro de 2016 e termina em 31 de dezembro de 2018. O salário-base do contribuinte é de US $ 100.000 e o cálculo cobre três anos.


Pensamentos sobre planos de opções de ações


Na Roménia existem muito poucos regulamentos específicos sobre “Planos de Opção de Ações” ”.


Como estamos acostumados a começar com as definições, vou começar dizendo que a única definição para esse plano é encontrada em um regulamento da CNVM (National Securities Commission) [1]. Este tipo de Plano é definido como “um programa iniciado em uma empresa cujos valores mobiliários são admitidos à negociação em mercado regulamentado [...], o que dá aos empregados desta empresa o direito de comprar um determinado número de ações emitidas por essa empresa por um período determinado. preço preferencial ”.


Isso significa que para tal Plano não há regulamentações específicas sobre LLCs e sociedades anônimas cujas ações não são negociadas.


E, no entanto, o que fazemos neste caso? Nós “jogamos” com as disposições legais existentes, pensamos criativamente e chegamos às seguintes formas de implementar tal Plano:


(A) Através da aquisição de suas próprias ações pelo JSC e sua distribuição para os funcionários da empresa:


A lei das empresas [2] prevê a possibilidade de um JSC adquirir as suas próprias acções para as distribuir aos seus empregados [3].


Basicamente, vamos supor que a Empresa X, uma sociedade por ações, deseja conceder alguns benefícios a seus funcionários.


Em um determinado momento, vamos chamá-lo de T0, a Empresa X decide dar ao seu empregado a opção de comprar um certo número de ações a um preço igual ao valor nominal dessas ações, ou ao preço de mercado válido no momento da opção. é concedido. Ao mesmo tempo, a Empresa X aumenta seu capital emitindo o mesmo número de ações que a própria Companhia X subscreve e paga. Mais tarde, vamos chamá-lo de T1, quando podemos supor que o valor da Empresa X aumentou (ou um investimento foi feito nesse meio tempo) e uma saída está prevista, o funcionário decide exercer sua opção de comprar as ações. Teoricamente, quando ele exerce a opção, o empregado deve pagar o valor das ações pelo preço pré-estabelecido quando a opção foi concedida (“preço de exercício”). Se o preço de exercício for muito alto e o empregado não tiver tal quantia de dinheiro disponível, a Empresa X poderá aprovar o crédito do empregado sob um contrato de empréstimo com o valor que representa o preço de exercício que o funcionário deve pagar no empréstimo. saída da empresa. Ao contrário da empresa cujas ações são negociadas em um mercado regulado e cujo valor é facilmente identificado a qualquer momento, no caso de empresas cujas ações não são negociadas, seu valor em um determinado momento é mais difícil de determinar, sendo esta operação realizada, por exemplo, por um avaliador autorizado.


No entanto, a Lei das empresas fornece certas limitações ao implementar tal Plano: (i) as ações emitidas pela empresa para serem distribuídas aos seus empregados devem ser distribuídas em 12 meses a partir da sua aquisição [4]; ii) o valor nominal das suas próprias acções adquiridas não pode exceder 10% do capital social emitido da empresa [5].


Em conclusão, tal Plano implementado de acordo com a estrutura acima teria uma duração máxima de 12 meses, no final do qual o empregado exerce sua opção, ou a opção expira e o empregado não pode mais exercer esse direito no futuro.


(B) Através do aumento do capital social pelo JSC ou LLC, no momento em que as ações são efetivamente dadas aos empregados:


As LLCs não têm a possibilidade de adquirir suas próprias ações da maneira descrita no ponto (A) acima. Assim, no caso deles, uma estrutura diferente que possa acomodar as peculiaridades de tais empresas deve ser aplicada.


Portanto, vamos supor que a Empresa Y, uma LLC, deseje conceder a seus funcionários a opção de comprar ações. Assim, no momento T0, a empresa conclui com seus empregados (ou com alguns deles) um acordo chamado “acordo de opção de ações”, pelo qual se compromete a conceder aos empregados a opção de comprar um determinado número de ações a um preço pré-estabelecido. se determinadas condições forem cumpridas.


Elementos e condições mínimas do “acordo de opção de ações”


Como exemplo, a opção pode ser exercida pelo empregado nas seguintes condições:


(a) 25% do número de ações abrangidas pela opção, dentro de 6 (seis) meses contados da data de assinatura do contrato; e.


(b) 75% do número de ações abrangidas pela opção, no prazo de 1 (um) ano, a contar da data de assinatura do contrato.


Exceto quando expressamente permitido de outra forma, o funcionário não poderá exercer a opção na data ou após a rescisão do contrato de trabalho com a Empresa ou na data em que o funcionário receber (ou enviar) uma notificação de tal rescisão, o que ocorrer primeiro.


Entre os elementos mínimos essenciais que um “acordo de opção de ações” deve conter, estão os seguintes:


(a) a data em que a opção foi concedida;


(b) o número de ações abrangidas pela opção;


(c) o preço preferencial predeterminado das ações;


(d) o modo de rescisão.


Assim, o contrato pode cessar no momento da compra pelo empregado de todas as ações para as quais ele recebeu o direito de uma opção de compra ou pode cessar se a opção expirar sem que o empregado tenha exercido o direito.


O preço pré-estabelecido pode ser o valor nominal das ações ou o seu valor de mercado no momento em que o contrato foi concluído (valor determinado, por exemplo, com base em um relatório de avaliação elaborado por um avaliador autorizado); esse preço pode ser pago pelo funcionário no momento da compra real. No momento T0, a empresa Y não tem as ações prometidas aos funcionários.


No momento T1, após assumirmos que o valor da Empresa Y aumentou ou um investimento foi feito na empresa e uma saída está prevista, o funcionário decide exercer sua opção de compra. Para que o empregado se torne um associado, a Companhia Y terá que aprovar na assembléia geral de acionistas o aumento do capital social ea subscrição das novas ações pelo empregado, de acordo com o contrato de opção de ações. Neste momento, o empregado teria que realmente pagar as ações. No entanto, se novamente o preço de exercício for muito alto e o empregado não tiver tal quantia de dinheiro disponível, a Empresa Y poderá aprovar o empréstimo ao empregado, o valor que representa o preço de exercício, sendo que o funcionário deve reembolsar o empréstimo no momento do pagamento. Saída. Nessa situação, o funcionário reembolsa a empresa Y pela quantia em dinheiro após a saída e ele lucra com a venda das ações em um valor superior ao que ele comprou.


(C) Através da outorga de opções pela controladora aos empregados de sua subsidiária na Romênia:


Outro tipo de estrutura pode ser implementado se os funcionários de uma empresa na Romênia receberem uma opção de compra de ações da empresa controladora, uma pessoa jurídica não residente, cujas ações são negociadas em uma bolsa de valores estrangeira. Tal estrutura pode ser aplicada a empresas na Romênia que fazem parte de um grupo de empresas.


Em conclusão, a implementação legal de tal Plano é possível para LLCs e JSCs cujas ações não são negociadas, com certas limitações. Além disso, há algumas questões fiscais importantes que devem ser mencionadas para ter uma visão completa da implementação de tal Plano na Romênia.


Com relação ao tratamento tributário, de acordo com o Código Tributário, os benefícios na forma do direito a um “plano de opção de compra de ações” concedidos aos empregados não são considerados benefícios relacionados ao salário no momento da concessão ou no momento do exercício da opção. . . [6] Nesse caso, o ganho é determinado como a diferença entre o preço de venda e o preço de compra preferencial, menos os custos de transação. Este tratamento fiscal aplica-se explicitamente a sistemas de opções de ações implementados por uma empresa cujas ações são negociadas em um mercado regulado.


Quanto a outros tipos de empresas, há profissionais que alegam que quaisquer outras estruturas do tipo Plano implementadas pelas LLCs ou JSCs cujas ações não são negociadas não se enquadram na definição dada pela CNVM, razão pela qual não estão cobertas pelas disposições acima. do Código Tributário. Portanto, em tais situações, no momento do exercício da opção de compra (momento T1), um benefício relacionado ao salário tributável como tal seria concedido. Além disso, no momento da saída, o funcionário obteria uma receita calculada como a diferença entre o preço de venda e o preço de mercado das ações da empresa no momento do exercício da opção.


Acreditamos que o tratamento tributário deve ser consistente em todos os níveis, independentemente do tipo de empresa que ofereça esse tipo de Plano aos seus funcionários. No entanto, a interpretação das autoridades fiscais no caso de uma LLC ou JSC cujas ações não são negociadas ainda não é publicamente conhecida. Portanto, até esclarecer ou complementar os regulamentos atuais, é mais difícil estabelecer claramente o regime tributário de tal Plano.


[1] Norma no. 348/2008 sobre a determinação, retenção e remissão do imposto sobre ganhos de capital decorrentes da transferência de valores mobiliários, obtidos por pessoas físicas, que foi aprovado por despacho do Ministério da Economia e Finanças em conjunto com a Comissão Nacional de Valores, publicado no Jornal Oficial Parte I, não. 24 de 12 de janeiro de 2009.


[2] Lei no. 31/1990 sobre empresas.


[3] Artigo 103 1, parágrafo 2, da Lei n. 31/1990 sobre empresas.


[4] Artigo 103.º, n. º 1, n. º 2, da Lei n. º 31/1990 sobre empresas.


[5] Artigo 103 1 parágrafo (1) letra (b) da Lei no. 31/1990 sobre empresas.


[6] Artigo 55, parágrafo (4) letra p do Código Tributário.


(Versão em inglês por Teodora Popescu)


Cateva considerente privind „Planos de Opção de Ações”


Em România exista foarte reglementări specifice referitoare la „Planos de Opção de Acções”.


A partir de agora, a fim de determinar a data da entrada em vigor do plano de entrada em vigor, a Comissão Nacional de Valores Mobiliários [1]. Un astfel de Plan this defini ca iniţiat iniţiat in cadrul unei societăţi comerciale ale cărei valori mobiliare sunt admise la tranzacţionare pe o piaţă reglementată [& # 8230;], prin care se acorda angajaţilor acestei societăţi comerciale dreptul de a achiziţiona un număr determinat de acţiuni emise de societatea respectivă la un preţ preferenţcial ».


O serviço de saúde é uma das modalidades prévias de implementação de uma planta de planejamento. Totodata, intrucat CNVM seplant, dupa cum bine stim, cu reglementarea and supravegherea pieţei de capital, reglementarile acestuia sa refera, firesc, doar la societăţi ale căror acţiuni sunt tranzacţionate, si nu la alte tipuri de societăţi.


As empresas podem participar no plano de planeamento e, em particular, no âmbito de uma actividade privada e privada.


Si totusi, ce facem em acest caz J? Ne jucam cu dispozitiile legale existente, gandim creativ Jai ajungem la următoarele modalităţi de implementare a unui astfel de Plan:


(A) Prin dobândirea propriilor acţiuni de către un sa şi distribuirea acestora către angajaţii societăţii:


Legea societăţilor comerciale [2] prevue posibilitatea unui SA de a-şi dobândi propriile acţiuni în scopul distribuirii acestora către angajaţii săi [3].


Practic, să presupunem cã X SA doreşte să acorde unele avantaje angajaţilor acesteia.


La momentul T0, Societatea X decide, em seguida, angariar a resposta de um pedido de decisão de acordo com um número de ordem de ano anterior, igual ou superior a um determinado período de tempo. Acn acelaşi moment, societatea X îşi majoreaza capital social prin emiterea aceluiaşi număr de acţiuni, pe care le subsie lei le plăteşte chiar societatea X. La momentul T1, la care presupunem că valoarea societăţii X a crescut (sau a avut loc a investiţie intre timp Se for caso disso, uma decisão final pode decidir exercer uma actividade de controlo e de execução. Teoretic, in momentul exercitàrii opţiunii, angajatul ar trebui să achite valoarea acestora la preţul pre-stabilit la data acordarii («preço de exercício»). Em caso de crise, o preço será cobrado, assim como o seu custo adicional será cobrado, será cobrada uma taxa de juro anual para a compra de um contrato de prestação de contas. la momentul exit-ului. Spre deosebire de societatea ale carei actiuni sunt tranzacţionate pe o piaţă reglementată, a cărei valoare este foarte uşor de identificat în orice moment, în cazul unor societăţi ale carei actiuni nu sunt tranzacţionate, valoarea aces s un aum anumit moment dat este estado mais tarde de estabilit , ea putand fi stabilită, spre exemplo, de un evaluator autorizat.


Cuate to acestea, Legea societăţilor comerciale prev i anumite limite la implementea unui asemenea Plano: (i) a empresa deve subscrever uma sociedade de distribuição distribuída e angajaţilor săi trebuie distribuir em termos de 12 luni de la dobandirii lor [4]; (ii) valoarea nominală a acţiunilor proprii dobandite nu poate depăşi 10% din capital social subscris al societăţii [5].


Em última análise, um plano de execução deve ser estruturado com mais de uma vez, com duração máxima de 12 dias, o prazo final, o período de exercício de exercício de exercício, o prazo de validade, o prazo de validade e a data de início de exercício.


(B) Prin majorarea capitalului social de către un SA sau un SRL, la momentul sensérié a efetivi a la pliété:


SRL-urile nu au posibilitatea dobândirii propriilor părţi sociale, prin modalitatea descrisă la punctul (A) de de mai sus. Astel, ou seja, um agente de assistência médica deve aplicar ou estruturar a prestação de cuidados de saúde particular e profissional.


Astfel, să presupunem că societaatea Y SRL doreşte să acorde angajaţilor săi opţiunea de a cumpăra părţi sociale. Oportunamente, o momento oportuno, a sociedade anônima com a participação de todos os interessados, o acordo de opção de compartilhamento de direitos de pensão e a prestação de serviços são obrigatórios, ou seja, a prestação de serviços é necessária. îndeplinirii sau manifestării anumitor condiţii.


Elemente e condiţii minime ale „acordo de opção de compartilhamento”


Por favor, observe que a acomodação e a utilização da piscina estão disponíveis em:


a) 25% din numărul acţiunilor / partilor sociale ce fac obiectul opţiunii în termen de 6 (şase) luni de la data semnării convenţiei; si.


(b) 75% din numărul acţiunilor / partilor sociale ce fac obiectul opţiunii în termen de 1 (un) de la semnării convenţiei.


Cu excetuam os cuidados com este permis altfel em mod específico, angajatul nu isu va putea exerci optiunea la sau după dados o cuidado contratual de muncan al angajatului cu Societatea încetează sau dados o cuidado angajatul prime (sau trimite) o notificare cu privire la o asemenea încetare, oricare dintre acestea sobrevive mai devreme.


Printre elementele minime esenţiale pe care „compartilhar opção acordo” trebuie să le cuprindă, sunt incluse următoarele:


(a) data la care a fost acordată opţiunea;


(b) numărul de actiuni / părţi sociale care face obiectul opţiunii;


c) Preţul preferenţial pre-determinat al acţiunilor;


(d) modalitatea de încetare.


As convenções, convenções e recomendações são necessárias para que os membros da equipe se encarreguem de tomar uma decisão sobre a execução de suas atividades, bem como sobre a execução de um plano de atendimento, bem como sobre a execução de suas atividades.


Pretul un prestatio poate fi valoarea nominali a părţilor sociale sau valoarea de piata a acostara la momentul incheierii conventiei (estabiliza, se for exemplar, în baza unui raport de evaluate method of un appralator autorizat), preñul putá fi achitat de angajat la momentul achiziţionării effective. La momentul T0 societatea Você precisa se comprometer com a promessa de angajaţilor.


La momentul T1, după ce presupunem că valoarea societăţii Y a crescut sau a avut loc a investiţie şi se preconiz un out, angajatul decide să îşi exercite opţiunea de cumpărare. Você deve estar interessado em contribuir para a associação de empresas e grupos de interesse, bem como para participar de uma associação de capital social e administrativo, em conformidade com o contrato de opção de compartilhamento. Um momento de acaso angajatul ar trebui să achite efectiv părţile sociale. Totuşi, in situţia in care, din nou, strike price ar fi destul de mare ñi angajatul nuar avea disponibilidad asemenea sumă de bani, sociétatea Y poate aproba „creditarea” angajatului cu suma reprezentand strike preço urmand ca împrumutul să fie rambursat de catre angajat la momentul exit-ului. Asntr-o asemenea situação, angajatul rambursează societăţii A suma de bani, după momentul exit-ului si înregistreaza un câştig din vânzarea părţilor sociale la o valoare mai mare decat cea cu care le-a achiziţionat.


(C) Prin acordarea de optiuni de către societatea „mamă” către angajaţii societăţii „fiică” din România:


Un alt tip de structurate poate fi implementată in situaţia in care angajaţii unei societăţi din România primec op opiunea de cumpărare a unor acţiuni ale firmiei „mama”, persoană juridică nerezidentă, ale carei actiuni sunt tranzactionate pe o bursă străină. O asfel de structuré se poate ads societă tilor din România care fac parte dintr-un grup de societăţi.


Em concluzie, investigea juridica a uni astfel de Plan this posibila la SRL-uri et la SA-uri ale caror actiuni nu sunt tranzactionate, cu anumite limiti. Além disso, os serviços de saúde são importantes para o tratamento de saúde na Roménia.


În ceea ce priveşte tratamentul fiscal, conformar Codului Fiscal, avantajele sub forma dreptului la „stock option plan” acordate angajaţilor nu sunt considerate avantaje de natură salarială la momentul acordarrii şi la momentul exercitării opţiunii. [6] A acest caz, câştigul se determinan ca differenţă între preţul de vânzare ñi preţul de cumpărare preferenţial, diminuat co costurile aferente tranzacţiei. Acestamentement fiscal se aplica in mod expres sistemelor stock option implementate de către o societate ale cărei acţiuni sunt tranzacţionate pe o piaţă reglementată.


Referente la celelalte tipuri de societati, există opinii ale practicienilor care sustentar ca racterizaç ão estrutur a de tip Plan partate de catre SRL-uri sau SA-uri ale caror actiuni nu sunt tranzactionate nu se încadrează în definiţia dată de CNVM, motiv pentu care acestea nu intra sub incidenta prevederilor Codului Fiscal sus-menţionate. Prin urmare, em astfel de situatori, la momentul exercitări op opiunii de cumpărare (momentul T1) está disponivel para uma aval ão de natureza salarial, impozabil ca atare. A fim de permitir a obtenção de um cálculo unívoco e diferenciado, o cálculo pode ser obtido através de uma análise comparativa, com o objectivo de determinar a importância de uma actuação societària de la momentul exercitarii optiunii.


Consideram-se aplicáveis ​​os critérios fiscais aplicáveis ​​à unitar, indiferent de tipologia societàţii care offeră tipul de Plan angajaţilor săi. Cu toate acestea, interpretar autoritanţor or fiscale in situation unui SRL sau a unui SA ale ati actiuni nu sunt tranzactionate nu este deocamdata cunoscuta in mod public, de aceea, până la clarifyea sau completarea reglementărilor actuale, este mai greu de stabilit cu claritate care este, in fapt, regimul fiscal al uni astfel de Plan.


[1] Norma privind especifica, reimplantea e voltea impozitului pe câmbria de capital rezultat din transferul titulurilor de valoare, obţinut de persoanele fizice, ce a fob aprobată prin Ordin commun al Ministerului Economiei and Finanţelor şi Comisiei Naţionale a Valorilor Mobiliare no. 348/2008, Publicada na Monitorul Oficial Partea I nr. 24 din 12 de janeiro de 2009.


[2] Legea nr. 31/1990 privind societatile comerciale.


[3] Articolul 103 1 (2) din Legea nr.31 / 1990 privind societatile comerciale.


[4] Articolul 103 1 (2) din Legea nr.31 / 1990 privind societatile comerciale.


[5] Articolul 103 1 alin (1) lit (b) din Legea nr. 31/1990 privind societatile comerciale.


[6] Articolul 55 alin (4) lit. p din Codul Fiscal.


Doua comentarii da minha mina:


& # 8211; Pentru antreprenorii o inceput de tambor: nu va speriati & # 8211; as vorbesc si si scriu avocatii, trebuie sa fiti mereu cu mintea deschisa si sa intelegeti parten de business din spatele cuvintelor lor incalcite. Succesul real sta intr-o combinatie de antreprenor / avocat care is se inteleaga unul pe celalalt.


& # 8211; Você pode se divertir com Mary este por sua vez. Alternativa preferata (probabilística), desi e a nu, são as espécies mais baratas que podem ser oferecidas, este (B). Adica faci un contract cu comercial, in care promiti si definesti dealul pe care il faci cu el / ea, iar la momentul x faci o maiorare de capital in care el / ea actiuni. Vamos começar um pouco 🙂


Mary, multiverso mult e cesso a um golpe de boné a tampa do postul asta.


Ana Maria Andronic.


Arrumar égua, Radu. Si eu multumesc pentru comentário :-). Si astept cu placere orice intrebari.


Ura! Maria, você é a melhor! Tocmai aveam nevoie de lamurir pe tema asta!


Ana Maria Andronic.


Ma bucur mult daca te ajutat, Andrei!


Multinesc pentru articol. Ma gandesc de ceva vreme sa adopta un ESOP si ma ajuta mult acest articol.


É o caso de uma legenda de variante B. La momentul T1, cand angajatul devine asociat in companie.


Na legislação britânica / norte-americana há uma grande quantidade de cuidados aos acionistas que são inaceitáveis ​​na organização. La noi se poate ca un asociat (in acest caz angajatul) sa aiba putere decizionala si nici sa nu fie obligat sa semneze tot felul de documente administrative (gen deschidere cont in banca)? Praticar a atividade para ajudar a melhorar a atividade física e a responsabilidade na área da saúde.


Ana Maria Andronic.


Andrei, daca inteleg eu bine, tu te referi la categorie de actiuni fara d'rept de vot. Categoria as fotos recentes exista deloc la SRL-uri. A SA-uri exista a categorie de actiuni fara drept de vot al caror detinator é dreptul de a participa la AGA, dar um amasso ao timbres são prioritariamente divididos prioritariamente (são prioritariamente fata de alti actionari à distribuirea dividendelor). No statul New York spre exemplu, exista o astfel de categorie & # 8220; ações preferenciais & # 8221; sau & # 8220; ações participantes preferenciais & # 8221; Você pode se referir à priori de uma maneira diferente de uma incasa dividida, procedendo à inovação, etc.


Foarte util articolul, felicitari!


Dinate cate inteleg, problem, cea mai ma mare nu este efective implíngement ESOP, ci faptul ca pentru companii netranzactionate nu este clar cum vor fi taxati angajatii, corect?


Em cazul in care este o persoana rezidenta na Romênia (si cetatean roman), dar o primeiro atendimento / opções para a empresa no Reino Unido, se inscrever no imposto de renda no Reino Unido, na Roménia?


Ana Maria Andronic.


Buna Horatiu, se aplica regimul de taxare din Romênia. Daca Reino Unido reterá a prosperidade, respeitando a importância da imigração, e, se for o caso, a convenção de crédito para a concessão de uma compensação monetária e negativa poderá obter um crédito fiscal para uma eventual retenção no Reino Unido.


Cn cazul unui SA în funcție de capitalul social ți alți indicatori contabili, o variant mai simplă poate fi reprezentată de o emisiune de acțiuni către angajații societății, prin care angajații să poată procura o pre moduri modice acțiuni la valoarea nominală a acestora?


De acordo com o que é um problema, deoarece e poate fi soluționată și în alte moduri cu ajutorul legislației în vigoare.


2015 Performance Share e Planos de Opção de Ações.


O Conselho de Administração da L'Air Luide, em sua reunião de 28 de setembro de 2015, adotou os planos de ações e opções de ações para 2015, que visam, além de incentivos e esquemas de participação nos lucros, associar os funcionários mais estreitamente ao desempenho da empresa. Pela primeira vez, as ações de desempenho serão concedidas aos executivos, em substituição (e não adicionalmente) às opções de ações.


Evolução dos princípios.


Após a revisão da política de remuneração de longo prazo para os funcionários do Grupo, particularmente em relação a práticas de grupos de tamanho equivalente, a Diretoria decidiu dar prioridade às ações de desempenho (anteriormente conhecidas como “CGSE” e renomeadas como “ações de desempenho”) no volumes concedidos, reduzindo o número de opções de ações concedidas em conformidade. Nesse contexto, a Diretoria decidiu, de acordo com a autorização dada pelos acionistas em 6 de maio de 2015 (i), permitir que as ações de desempenho fossem concedidas aos diretores e membros do Comitê Executivo que anteriormente se limitavam às opções de ações. , com a substituição de ações de performance (e não além disso) por stock options; e (ii) com a preferência de conceder ações de desempenho para funcionários que já haviam sido beneficiados por um mix de opções de ações e ações de desempenho, ou limitado a opções de ações.


Nova política para a concessão de executivos.


Com base em concessões aos executivos em volume constante quando comparado ao plano de opção de compra de ações de 2014, o Conselho de Administração adotou para 2015 a seguinte distribuição do desempenho das ações / opções de ações para os executivos: 70% de opções, 30% de ações de desempenho (veja os detalhes das quantidades alocadas conforme estabelecido abaixo). A longo prazo, o objetivo é a premiação de ambos os planos em proporções iguais. Como o valor IFRS de uma ação de desempenho excede o de uma opção de ações, a avaliação total desses prêmios é de € 1.827.870 para Benoît Potier e € 1.041.886 para Pierre Dufour. Esses valores representam um aumento de 13% em relação a 2014, mas 7% inferior em relação a 2013. Eles correspondem a um aumento médio anual desde 2008 (ano anterior à crise financeira global) de 0,2% para Benoît Potier e 4,9% para Pierre Dufour.


2015 Plano de Opção de Ações.


O Conselho concedeu opções de subscrição de ações da Companhia para um determinado número de empregados, para membros do Comitê Executivo e para os diretores executivos da Companhia, de acordo com os seguintes termos:


Preço do exercício.


O preço de exercício é de € 105 (correspondente à média dos preços de negociação de abertura da ação da Air Luide durante os vinte pregões anteriores à data da reunião do Conselho de Administração, arredondado para o euro mais próximo).


US Search Desktop.


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Xnxx vedios.


Trazer de volta o layout antigo com pesquisa de imagens.


sim: a única possibilidade (eu acho) enviar todas as informações para (alienvault.


Desinformação na ordem DVD.


Eu pedi DVD / Blueray "AL. A confidencial" tudo que eu consegui foi Blue ray & amp; um contato # para obter o DVD que não funcionou. Eu encomendo minha semana com Marilyn ____DVD / blue ray & amp; Eu peguei os dois - tolamente, assumi que o mesmo se aplicaria a L. A. ___ETC não. Eu não tenho uma máquina de raio azul ----- Eu não quero uma máquina de raio azul Eu não quero filmes blueray. Como obtenho minha cópia de DVD de L. A. Confidential?


yahoo, pare de bloquear email.


Passados ​​vários meses agora, o Yahoo tem bloqueado um servidor que pára nosso e-mail.


O Yahoo foi contatado pelo dono do servidor e o Yahoo alegou que ele não bloquearia o servidor, mas ainda está sendo bloqueado. CEASE & amp; DESISTIR.


Não consigo usar os idiomas ingleses no e-mail do Yahoo.


Por favor, me dê a sugestão sobre isso.


Motor de busca no Yahoo Finance.


Um conteúdo que está no Yahoo Finance não aparece nos resultados de pesquisa do Yahoo ao pesquisar por título / título da matéria.


Existe uma razão para isso, ou uma maneira de reindexar?


consertar o que está quebrado.


Eu não deveria ter que concordar com coisas que eu não concordo com a fim de dizer o que eu acho - eu não tive nenhum problema resolvido desde que comecei a usar o Yahoo - fui forçado a jogar meu antigo mensageiro, trocar senhas, obter novas messenger, disse para usar o meu número de telefone para alertar as pessoas que era o meu código de segurança, receber mensagens diárias sobre o bloqueio de yahoo tentativas de uso (por mim) para quem sabe por que como ele não faz e agora eu obter a nova política aparecer em cada turno - as empresas costumam pagar muito caro pela demografia que os usuários fornecem para você, sem custo, pois não sabem o que você está fazendo - está lá, mas não está bem escrito - e ninguém pode responder a menos que concordem com a política. Já é ruim o suficiente você empilhar o baralho, mas depois não fornece nenhuma opção de lidar com ele - o velho era bom o suficiente - todas essas mudanças para o pod de maré comendo mofos não corta - vou relutantemente estar ativamente olhando - estou cansado do mudanças em cada turno e mesmo aqueles que não funcionam direito, eu posso apreciar o seu negócio, mas o Ameri O homem de negócios pode vender-nos ao licitante mais alto por muito tempo - desejo-lhe boa sorte com sua nova safra de guppies - tente fazer algo realmente construtivo para aqueles a quem você serve - a cauda está abanando o cachorro novamente - isso é como um replay de Washington d c


Eu não deveria ter que concordar com coisas que eu não concordo com a fim de dizer o que eu acho - eu não tive nenhum problema resolvido desde que comecei a usar o Yahoo - fui forçado a jogar meu antigo mensageiro, trocar senhas, obter novas messenger, disse para usar o meu número de telefone para alertar as pessoas que era o meu código de segurança, receber mensagens diárias sobre o bloqueio de yahoo tentativas de uso (por mim) para quem sabe por que isso acontece e agora eu recebo a nova política em cada turno - as empresas costumam pagar muito pela demografia que os usuários fornecem para você ... mais.


2015 Performance Share e Planos de Opção de Ações.


O Conselho de Administração da L'Air Luide, em sua reunião de 28 de setembro de 2015, adotou os planos de ações e opções de ações para 2015, que visam, além de incentivos e esquemas de participação nos lucros, associar os funcionários mais estreitamente ao desempenho da empresa. Pela primeira vez, as ações de desempenho serão concedidas aos executivos, em substituição (e não adicionalmente) às opções de ações.


Evolução dos princípios.


Após a revisão da política de remuneração de longo prazo para os funcionários do Grupo, particularmente em relação a práticas de grupos de tamanho equivalente, a Diretoria decidiu dar prioridade às ações de desempenho (anteriormente conhecidas como “CGSE” e renomeadas como “ações de desempenho”) no volumes concedidos, reduzindo o número de opções de ações concedidas em conformidade. Nesse contexto, a Diretoria decidiu, de acordo com a autorização dada pelos acionistas em 6 de maio de 2015 (i), permitir que as ações de desempenho fossem concedidas aos diretores e membros do Comitê Executivo que anteriormente se limitavam às opções de ações. , com a substituição de ações de performance (e não além disso) por stock options; e (ii) com a preferência de conceder ações de desempenho para funcionários que já haviam sido beneficiados por um mix de opções de ações e ações de desempenho, ou limitado a opções de ações.


Nova política para a concessão de executivos.


Com base em concessões aos executivos em volume constante quando comparado ao plano de opção de compra de ações de 2014, o Conselho de Administração adotou para 2015 a seguinte distribuição do desempenho das ações / opções de ações para os executivos: 70% de opções, 30% de ações de desempenho (veja os detalhes das quantidades alocadas conforme estabelecido abaixo). A longo prazo, o objetivo é a premiação de ambos os planos em proporções iguais. Como o valor IFRS de uma ação de desempenho excede o de uma opção de ações, a avaliação total desses prêmios é de € 1.827.870 para Benoît Potier e € 1.041.886 para Pierre Dufour. Esses valores representam um aumento de 13% em relação a 2014, mas 7% inferior em relação a 2013. Eles correspondem a um aumento médio anual desde 2008 (ano anterior à crise financeira global) de 0,2% para Benoît Potier e 4,9% para Pierre Dufour.


2015 Plano de Opção de Ações.


O Conselho concedeu opções de subscrição de ações da Companhia para um determinado número de empregados, para membros do Comitê Executivo e para os diretores executivos da Companhia, de acordo com os seguintes termos:


Preço do exercício.


O preço de exercício é de € 105 (correspondente à média dos preços de negociação de abertura da ação da Air Luide durante os vinte pregões anteriores à data da reunião do Conselho de Administração, arredondado para o euro mais próximo).


Opções de ações do empregado explicadas & # 8211; Planos, Tributação, Prós & # 038; Cons.


Existem três formas principais de compensação que a maioria das corporações paga aos seus funcionários. O principal tipo de compensação, é claro, é o dinheiro, que vem na forma de salários por hora, renda contratual, salários, bônus, contribuições correspondentes ao plano de aposentadoria e pagamentos vitalícios de planos de benefícios definidos.


O segundo método de compensação vem na forma de benefícios, como seguro (vida, saúde, odontologia e invalidez), férias pagas e dias de folga, assistência em matrícula e assistência infantil, e outras vantagens diversas, como carros da empresa e contas de despesas. .


Mas muitos empregadores também recompensam sua força de trabalho, permitindo-lhes comprar ações da empresa com desconto. Compensação de ações vem em muitas formas e é popular entre os empregadores e empregados por muitas razões. No entanto, apresenta algumas desvantagens potenciais (às quais os ex-funcionários da Enron e da Worldcom podem atestar prontamente).


Como funcionam as opções de ações do empregado.


Embora os detalhes variem de uma forma de compensação de ações para outra, a ideia básica por trás da maioria das formas é fornecer aos trabalhadores os meios para comprar ações da empresa, que eles podem vender.


A forma como o empregado realiza a remuneração das ações da empresa geralmente realiza duas ou três etapas básicas:


1. Ações de ações ou opções de ações são concedidas.


O processo de fornecimento de compensação de ações geralmente começa pela concessão de ações definitivas de ações aos funcionários ou o direito de adquiri-las. O empregador emite um contrato que dá aos funcionários a opção de comprar um número específico ou uma quantia em dólares de ações de acordo com um cronograma definido ou outras condições conforme estabelecido no plano. A opção de comprar a ação torna-se ativa em uma data específica, conhecida como a data da concessão.


2. Opções de ações são exercidas.


Se a opção de comprar ações da empresa for concedida, a ação poderá ser adquirida de acordo com as regras do plano, e o período durante o qual isso é permissível geralmente dura vários anos até que a oportunidade seja rescindida na data de expiração. A maioria dos planos de opções permite que o funcionário compre as ações a um preço predeterminado específico ou ao preço em que estava negociando na data da concessão. Isso significa que o funcionário poderá comprar o estoque com desconto se tiver subido de preço no momento em que a opção for exercida.


3. Ações de ações da empresa são vendidas.


É nesse momento que os funcionários criam ações que adquiriram no plano & ndash; seja por meio do exercício de sua opção de compra, seja pela concessão direta de ações. A maioria dos funcionários pode manter o estoque pelo tempo que quiserem e, em alguns casos, não pode vendê-lo até a aposentadoria. Isso ocorre porque o valor das opções de ações para funcionários pode crescer substancialmente.


Por exemplo, um funcionário pode ter permissão para comprar as ações de seu empregador a US $ 45 por ação - ndash; seu preço na data de outorga. Mas essa opção pode durar 10 anos, durante os quais o estoque pode subir para US $ 90 por ação. O funcionário pode, então, obter um ganho instantâneo de US $ 45 por ação simplesmente exercendo a opção de comprar a US $ 45 e, em seguida, vendendo as ações no mercado aberto.


Restrições e Condições.


A remuneração de ações de funcionários é frequentemente concedida de acordo com um cronograma de aquisição de carência semelhante ao usado para planos de aposentadoria e participação nos lucros da empresa, sendo assim usado pelos empregadores para incentivar a permanência na empresa. Outras restrições ou condições também são freqüentemente colocadas sobre as opções de ações, como a sua perda se o empregado for trabalhar para um concorrente.


Tributação de Compensação de Ações.


As regras para a tributação da compensação de ações variam de acordo com cada tipo de plano. As regras para alguns planos são muito mais complexas do que outras, mas, em geral, a maioria dos empregados perceberá pelo menos alguma renda no exercício de suas opções, e o restante com a venda da ação - & ndash; a menos que as opções sejam concedidas dentro de um plano qualificado. Os funcionários raramente são tributados mediante a concessão de uma opção, a menos que a opção em si (não a ação) seja ativamente negociada e tenha um valor justo de mercado prontamente determinável.


Alguns ganhos que são realizados a partir do exercício de opções de ações podem ser reportados como receita de compensação, enquanto outros tipos de ganhos são classificados como ganhos de capital de curto ou longo prazo. Quaisquer restrições impostas ao exercício ou venda das ações pela empresa também podem atrasar a tributação em muitos casos até que as restrições sejam levantadas, como quando o empregado satisfizer o cronograma de aquisição do plano.


Esses planos também podem ser rotulados como qualificados ou não qualificados, embora esses termos não devam ser confundidos com planos de aposentadoria rotulados como qualificados ou não qualificados, em que o primeiro tipo de plano está sujeito às diretrizes da ERISA, enquanto o segundo não. Em geral, os planos de opções de ações qualificadas não oneram imediatamente o empregado na diferença entre o exercício e o preço de mercado da ação que está sendo comprada, enquanto os planos não qualificados o fazem.


Vantagens


Para funcionários.


As opções de ações significam remuneração adicional na forma de compras de ações com desconto, que podem ser resgatadas agora ou posteriormente com um lucro instantâneo. Em muitos casos, as próprias opções passam a ter valor tangível, especialmente se o funcionário puder exercer a opção a um preço muito abaixo do que está sendo negociado atualmente. Os trabalhadores também podem se beneficiar ao saber que seus esforços contribuem, pelo menos indiretamente, para o aumento do valor de seu investimento.


Para os empregadores.


Os empregadores recompensam seus funcionários com ações por dois motivos principais. A primeira é que é mais barato e fácil para a empresa simplesmente emitir ações, em vez de pagar em dinheiro aos empregados. A segunda é que essa forma de compensação pode servir para aumentar a motivação dos funcionários; uma força de trabalho que possui um pedaço de seu empregador começa a compartilhar diretamente os lucros da empresa em geral, além de receber seus contracheques semanais. Isso pode melhorar a moral e lealdade dos funcionários e reduzir a rotatividade na força de trabalho & ndash; bem como criar outro grupo de investidores comprando ações da empresa.


Desvantagens


Para funcionários.


Se o valor do estoque da empresa cair, o mesmo acontecerá com os valores das opções ou dos compartilhamentos. Aqueles que acumularam quantidades substanciais de ações ou opções podem ver seu patrimônio líquido cair acentuadamente em períodos muito curtos de tempo em alguns casos, como durante crises severas do mercado e reviravoltas corporativas.


Além disso, a venda imediata de um grande número de ações compradas com opções de ações resultará em ganhos substanciais de capital de curto prazo, o que pode aumentar drasticamente a conta de impostos do empregado naquele ano (exceto se as ações forem vendidas dentro de um plano ESOP, que é um plano qualificado com imposto diferido semelhante a um 401k.)


Para os empregadores.


Quando as ações da empresa perdem valor, isso pode deixar os funcionários desmotivados e levar a uma redução de produtividade e moral. Dependendo da razão para o declínio do valor das ações, a falta de motivação dos funcionários poderia arrastar a empresa e, consequentemente, seu estoque, para baixo ainda mais.


Tipos de Compensação de Ações.


Opções não estatutárias de ações.


Esta é a mais simples das duas formas de compensação de ações de funcionários que vêm na forma de uma opção. Essas opções também são referidas como opções de ações não qualificadas devido ao seu tratamento fiscal, que não é tão favorável quanto o concedido a seus primos estatutários. As opções não estatutárias geralmente exigem que os funcionários reconheçam imediatamente a diferença entre o preço de exercício e o preço de mercado da opção de compra após o exercício. Este montante será reportado como ganho tributável de curto prazo. As opções de ações não estatutárias são oferecidas principalmente aos funcionários de base das empresas, como meio de atingir uma participação na empresa.


Opções estatutárias de ações.


Também conhecidas como opções de ações de incentivo (ou qualificadas), as opções de ações estatutárias normalmente são oferecidas apenas a funcionários-chave e executivos de empresas como um tipo especial de remuneração. As opções de compra de ações estatutárias podem ser exercidas e vendidas com base em tributação mais favorável do que as ações não estatutárias, pois nenhuma receita é reconhecida pelo exercício dessas opções. A renda nunca é reconhecida com essas opções, de fato, até que a ação seja realmente vendida. No entanto, a receita dessas opções pode, às vezes, acionar o imposto mínimo alternativo.


Estoque Restrito e Unidades de Ações Restritas (RSUs)


Muitos executivos de empresas e insiders que recebem ações da empresa só podem vender as ações sob certas condições, a fim de cumprir os regulamentos destinados a conter o insider trading, como exigir que o executivo espere por um determinado período antes de vender. Isso é conhecido como estoque restrito. As RSUs, por outro lado, são um dispositivo para conceder ações ou seu valor em dinheiro em uma data futura, de acordo com um cronograma de aquisição de direitos, sem transmitir ações reais ou dinheiro até que a exigência de aquisição seja satisfeita.


Planos de Compra de Ações de Empregados (ESPPs)


Esse talvez seja o tipo mais simples de programa de compra de ações para funcionários. Os ESPPs são financiados através de dedução na folha de pagamento após a dedução do imposto. O empregador desvia uma parte da remuneração do empregado para uma conta no ESPP que acumula dinheiro desde o momento da oferta ou da inscrição até a data da compra. A maioria dos planos ESPP permite que os funcionários comprem as ações da empresa com descontos de até 15% sobre o preço atual de mercado. Esses planos podem ser qualificados, o que permite tratamento de ganhos de capital a longo prazo sob certas condições, ou não qualificado, dependendo do tipo de plano e por quanto tempo o estoque é mantido antes de ser vendido.


Planos de propriedade de ações de funcionários (ESOPs)


Este é um tipo de plano qualificado que é totalmente financiado com ações da empresa. Os ESOPs são freqüentemente usados ​​por empresas de capital fechado como forma de fornecer um mercado líquido para as ações da empresa em uma base de vantagem fiscal; Os proprietários podem colocar suas ações da empresa dentro do plano e, em seguida, vender essas ações de volta para a empresa no momento da aposentadoria. Esses talvez sejam os melhores planos disponíveis do ponto de vista tributário, porque a receita do estoque de venda nunca é reconhecida até que seja distribuída na aposentadoria, como acontece com qualquer outro tipo de plano qualificado.


Empréstimo do empregador oferecido dentro de um 401k.


Essa forma de financiamento do plano de aposentadoria ficou sob rigoroso exame dos reguladores após o colapso da Enron e da Worldcom em 2002. Embora muitos empregadores ainda distribuam ações da empresa para os empregados em seus planos de aposentadoria, os funcionários precisam garantir que eles sejam adequadamente diversificados em suas carteiras de aposentadoria. às suas tolerâncias de risco e objetivos de investimento. Os funcionários da Enron e da Worldcom podem atestar amargamente a tolice de colocar todos os portfólios de aposentadoria em uma única empresa.


Estoque Fantasma e Direitos de Apreciação de Ações (SARs)


A ação fantasma é nomeada como tal porque pode não haver ações reais de ações emitidas ou transferidas. Esse tipo de ação é tipicamente voltado para beneficiar executivos e funcionários importantes, que podem ser obrigados a atender a certos requisitos para se qualificarem para o plano. O & ldquo; stock & rdquo; é frequentemente pago a um funcionário na forma das chamadas unidades de desempenho que representam as ações do estoque real. Os funcionários recebem muitos dos benefícios financeiros da posse de ações sem realmente possuir ações. Os SARs geralmente pagam aos funcionários o valor do crescimento do estoque da empresa durante um período de tempo predeterminado. Esse pagamento pode ser em dinheiro ou pode ser feito com ações reais em alguns casos.


Palavra final.


A compensação de ações é uma das formas de pagamento mais versáteis disponíveis para empregadores e empregados. No entanto, um dos desafios que muitos trabalhadores enfrentam é saber como as ações de suas empresas podem ou devem se encaixar em seus próprios planos financeiros. Embora as ações da empresa muitas vezes possam fornecer ganhos substanciais ao longo do tempo, ela também pode criar eventos tributáveis, em alguns casos, mesmo quando nenhum caixa é realizado.


Para saber como funciona o seu programa de compensação de ações, incluindo como e quando você será taxado em ganhos, consulte seu departamento de RH ou consultor financeiro.


Opções de ações para os ex-gerentes de P & G.


RELAÇÕES COM INVESTIDORES / ACIONISTAS.


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Opções de ações para os ex-gerentes de P & G.


Se você se aposentou ou se separou da P & G, talvez tenha dúvidas sobre as especificidades do gerenciamento de suas opções de ações. As informações dos ex-gerentes da P & amp; G são arquivadas aqui para sua conveniência.


Opções de ações on-line.


Como um aposentado valorizado ou ex-funcionário com opções de ações retidas do Key Manager *, queremos ajudá-lo a gerenciar melhor sua conta. O Stock Options Online (SOO) permitirá que você visualize sua conta online e exerça suas opções de ações da mesma forma que fez com um empregado ativo. Para mais informações, clique nos links SOO Communications e FAQ & FAQs e Guia de Navegação abaixo.


Para se inscrever, preencha o Formulário de Inscrição SOO postado abaixo. Por favor, REMITE O FORMULÁRIO DEPOIS DO SEU ÚLTIMO DIA DE EMPREGO com a Empresa, pois não podemos aceitar formulários até que ocorra sua data de pós-emprego.


* Esta ferramenta não pode ser usada para ações de reconhecimento. Veja o link abaixo intitulado Como Exercitar Minhas Ações de Reconhecimento para mais informações sobre este tipo de subsídio.

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